AGENDA SUPRANACIONAL Y CURRÍCULOS NACIONALES: IMPLICACIONES EN LOS PAÍSES DE LENGUA PORTUGUESA Elisangela Scaff 1-6 PDF (Español (España))
AGENDA SUPRANACIONAL E CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: CONVERGÊNCIAS ENTRE PROPOSIÇÕES DO BANCO MUNDIAL E A BNCC Camila Maria Bortot, Kellcia Rezende Souza 07-27 DOI: https://doi.org/10.15366/jospoe2025.21.001 Final (Español (España))
CURRICULA IN UNDERDEVELOPED COUNTRIES AND THE INFLUENCE OF GLOBALIZATION: THE CASE OF CAPE VERDE Arlindo Mendes Vieira 28-44 DOI: https://doi.org/10.15366/jospoe2025.21.002 pdf (Español (España))
O CURRÍCULO MOVE-SE: UM OLHAR POLÍTICO SOBRE O CURRÍCULO NO ENSINO BÁSICO PORTUGUÊS Pedro Duarte 45-65 DOI: https://doi.org/10.15366/jospoe2025.21.003 pdf (Español (España))
SECONDARY EDUCATION REFORM IN BRAZIL:: THE GLOBAL BUSINESS PROJECT Eliza Bartolozzi Ferreira, Thalita Matias Gonçalves, María de los Ángeles Chávez Hernani 66-84 DOI: https://doi.org/10.15366/jospoe2025.21.004 pdf (Español (España))
IMPLICAÇÕES DA REGULAÇÃO SUPRANACIONAL NA CONCEÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM ANGOLA Chocolate Adão Brás 85-108 DOI: https://doi.org/10.15366/jospoe2025.21.005 PDF (Español (España))
ANALYSIS OF VIOLENCE AND ATTACKS ON BRAZILIAN SCHOOLS IN 2023 Raphaell Moreira Martins, Antonio Jansen Fernandes da Silva, Lucas Luan de Brito Coreido, Rodrigo Do Vale Dos Santos 109-126 DOI: https://doi.org/10.15366/jospoe2025.21.006 PDF (Español (España))
As políticas educacionais orientadas pelas avaliações em larga escala estão nos conduzindo a um beco sem saída? Claudia Regina Baukat Silveira Moreira 127-140 DOI: https://doi.org/10.15366/jospoe2025.21.007 PDF (Español (España))
LAS POLÍTICAS EDUCATIVAS SUPRANACIONALES PARA LA PRIMERA INFANCIA: LO QUE ORIENTAN UNESCO, OCDE y OEI Sabrina Devia 141-159 DOI: https://doi.org/10.15366/jospoe2025.21.008 pdf (Español (España))
EVOLUCIÓN DE LAS BRECHAS DE DESEMPEÑO EN MATEMÁTICAS SEGÚN EL TIPO DE INSTITUCIÓN EDUCATIVA: COLOMBIA Y ESPAÑA EN PISA (2009-2022) Javier Rodrigo del Castillo Cuervo, Jon Martínez Recio, Javier Manuel Valle López, Camila González Cuervo 160-183 DOI: https://doi.org/10.15366/jospoe2025.21.009 pdf (Español (España))
UNESCO Y EQUIPO ESPECIAL INTERNACIONAL SOBRE DOCENTES PARA LA EDUCACIÓN 2030. INFORME MUNDIAL SOBRE EL PERSONAL DOCENTE. AFRONTAR LA ESCASEZ DE DOCENTES Y TRANSFORMAR LA PROFESIÓN . UNESCO Y FUNDACIÓN SM, 2025 Pablo Rubio Navarro 184-186 pdf (Español (España))